Hospede é esfaqueado no pescoço por funcionário de hotel

Um hospede de 19 anos foi esfaqueado no pescoço por um funcionário de um hotel, na tarde deste domingo, 23, em Poços de Caldas-MG. De acordo com a Polícia Militar, o funcionário de 24 anos estaria em surto.
Segundo a PM, uma equipe foi chamada ao hotel na Rodovia do Contorno, por volta das 13h50, quando o funcionário do hotel, sem motivação específica desferiu uma facada no pescoço do hóspede.
A tentativa de homicídio aconteceu na área do restaurante, no horário do almoço.
A vítima foi socorrida em estado grave por terceiros e levada para o hospital Santa Lúcia.
No hospital o médico de plantão constatou que a carótida foi perfurada, porém a vítima foi estabilizada e encaminhada consciente para o centro cirúrgico.
Ainda de acordo com a PM, o funcionário, que já tem agem pela polícia por uso de drogas e lesão corporal foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Em nota o hotel lamentou o fato ocorrido e disse que tomou as providências cabíveis.
Diante do lamentável incidente ocorrido na data de ontem, 23 de março de 2025, em suas dependências, o HOTEL FAZENDA POÇOS DE CALDAS vem a público expressar sua solidariedade à vítima e seus familiares neste momento difícil.
Assim que o ocorrido foi identificado, nossa equipe prestou todo o e necessário, acionando prontamente os serviços de emergência e permanecendo à disposição da família da vítima para qualquer auxílio necessário. Seguimos acompanhando de perto a situação e torcendo pela pronta recuperação.
O funcionário envolvido, que atuava em caráter temporário (extra) no final de semana, estava em processo de contratação e havia ado por exame médico issional na sexta-feira anterior, dia 21/03, tendo sido considerado APTO para o cargo, sem qualquer relato prévio de problemas de saúde ou uso de medicações.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores, colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.