“Alameda do Bacon” será revitalizada

O espaço onde estão instalados os trailers de lanche no entorno da Praça Pedro Sanches e Palace Casino, mais conhecida como “ Alameda do Bacon” vai ar por uma grande revitalização. O projeto do novo espaço foi divulgado hoje pelo prefeito Sergio Azevedo, em suas redes sociais.

O projeto mostra um espaço totalmente modernizado, com edificações substituindo os tradicionais trailers de lanche, que ficam às margens do ribeirão de Caldas, que corta o centro.

Segundo o prefeito, os trailers funcionam no local há muitos anos e de forma irregular. Os proprietários já foram notificados pela Vigilância Sanitária, uma vez que precisam de condições adequadas para a comercialização de alimentos. “Estamos apresentando um novo projeto, totalmente adequado para o local, que vai deixar um dos locais mais nobres da cidade ainda mais bonito. Não queremos de maneira alguma prejudicar quem está estabelecido e vamos disponibilizar, dentro da legalidade, outros locais para que eles possam atuar por tempo determinado”, disse o prefeito.
O edital de licitação do novo projeto deve ser publicado no Diário Oficial do Município ainda esta semana
Moção de Apelo ao Executivo
O assunto foi abordado na tarde desta terça-feira, 22, no início da sessão ordinária da Câmara Municipal, onde além dos proprietários dos trailers, também contou com a presença de outros comerciantes que atuam nos pontos turísticos da cidade.

Os comerciantes acompanharam a votação de uma moção de apelo junto ao Poder Executivo e Secretaria Municipal de Turismo, proposta pelo vereador Silvio Rogério de Carvalho Assis.
A moção solicita a manutenção do trabalho dos comerciantes e artesãos que direta ou indiretamente exercem as atividades por anos nos pontos turísticos do Município e dependem dele para levar o sustento a sua casa.
Após a homologação do contrato da empresa que venceu a licitação da concessão dos pontos turísticos, os comerciantes e artesãos foram notificados que deverão deixar os espaços até o dia 11 de dezembro. Sensibilizado com os prejuízos causados pela pandemia, o vereador solicita mais prazo para os comerciantes.
O secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca fez o uso da palavra para explicar aos vereadores sobre o processo de concessão e o prazo dado aos comerciantes para permanecerem nos pontos turísticos.

Também presente na sessão da Câmara, o representante da concessionária, Marcos Carvalho Dias, entregou uma carta aos vereadores se comprometendo em manter alguns comerciantes nos pontos turísticos, para isso foi realizado um cadastro para avaliar a situação de cada um.
Antes da moção ser votada, o presidente da Câmara, Marcelo Heitor, propôs aos proprietários dos trailers que se reúnem com os vereadores para debater sobre saída deles da ” Alameda do Bacon”.