Após parto dentro de ambulância, mãe comemora o Dia das Mães com a família

Há exatos 8 dias vinha ao mundo o pequeno Brendom Cândido Rodrigues. O bebê nasceu pesando 2,720 kg e medindo 46.5 cm.
Até aí tudo normal como a maioria dos recém-nascidos, porém Brendom que deveria ter nascido entre os dias 15 e 22 de maio, decidiu chegar uns dias antes.
Foi então que aquela manhã tranquila de domingo, do dia 4 de maio se transformou num grande susto para a família.
A mãe, Isabela Rodrigues Damas, de 24 anos começou a sentir as dores e percebeu que a bolsa amniótica rompeu e então foi até a casa da mãe dela, que fica próxima à sua no bairro Jardim Esperança na zona sul de Poços de Caldas-MG.
As dores foram aumentando então o SAMU foi acionado para levar a gestante até a Santa Casa para a realização do parto.
Porém Brendom não quis esperar e acabou nascendo assim que a mãe entrou na ambulância do SAMU.
A gestante recebeu os primeiros-socorros fazendo com que a equipe agisse com precisão para garantir a segurança da mãe e da criança.
Após o parto, mãe e filho foram levados para a Santa Casa, onde ficaram internados até a última terça-feira, quando tiveram alta hospitalar. “Foi um grande susto, pois não o parto estava previsto ainda para o dia 15 e no mais tardar no dia 22. Apesar do susto foi um parto tranquilo, não foi sofrido”, contou a mãe.
A chegada antes da hora de Brendom tem um motivo. Ele queria já comemorar o Dia das Mães neste domingo juntamente com os outros dois irmãos, Breno de 4 anos e Brayan de 1 ano e 7 meses.
A mamãe de terceira viagem vai comemorar o Dia das Mães com a mãe dela ao lado dos filhos e do marido, Bruno.
Aliás, os nomes dos filhos Breno, Brayan e Brendom foram escolhidos pelo pai, que tem preferência pela letra B, e a mãe ficou com todo o trabalho da gestação e do parto.
Os dois primeiros filhos nasceram em situação normal na maternidade da Santa Casa.
Amor de mãe
Mesmo com Brendom chegando antes da hora e de foram inusitada, para Isabela cada nascimento dos filhos tem um significado importante para ela. “Todos os nascimentos foram e são importantes para mim. O nascimento do Brendom foi sem dúvida uma experiência única, um momento único e assim como o nascimento dos dois irmãos vai ficar guardado para sempre na memória e no coração,” se emociona Isabela.