BETO CARRERO: E UMA CURIOSIDADE EM POÇOS

Beto Carrero ou João Batista Sérgio Murad era um radialista que se tornou dono de circo que gostava de frequentar Poços de Caldas. Ele era também dono do parque temático, Beto Carrero World, instalado em Penha-Santa Catarina, considerado um dos maiores parques de diversão da América Latina.

Da ultima vez que ele esteve em Poços de Caldas foi convidado para uma entrevista para a TV Sul de Minas (EPTV), já no primeiro estúdio da surcusal, instalada no edifício Manhatan.
Contamos para ele de uma curiosidade sobre a história do circo mundial que é pouco conhecida.

Morava em Poços uma artista sa, ex-bailaria de nome Eugenie Hundadze Conci. Ela era avó de uma publicitária e ex-apresentadora local do inicio da TV Poços, Patricie Petit (Patty) O marido de Eugenie era um italiano chamado Guido Conci, que ao saber da invenção de tal número nos Estados Unidos em 1904, resolveu repetí-lo no Brasil nos anos de 1930.
Com o improviso de vários materiais construiu o ório e ou a apresentá-lo Brasil a fora tendo se tornado o introdutor de tal número no mundo circense brasileiro.

De posse de tal informação, Beto Carrero pediu que convidassem a ex- bailaria para a noite de estreia do circo em Poços de Caldas.
Assim, na noite inaugural cujo apresentador era o próprio Beto Carrero, ele convidou Eugenie Conci para subir ao picadeiro.
Depois de contar a história da dançarina sa e de seu marido, com a introdução do globo da morte, ele conferiu a ela um belo troféu do circo Beto Carrero. A historia de Poços é cheia de curiosidades.
Muito boas as histórias postadas aqui Roberto, gostaria de entrar em contato com você!