Caldense empata jogo com Mamoré em Patos de Minas

Precisando de uma vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro 2025, a Caldense entrou em campo na noite desta quarta-feira, 14, para enfrentar o Mamoré em Patos de Minas-MG. A Veterana chegou a marcar dois gols, mas cedeu o empate e segue sem vencer na competição.
Diferente dos dois primeiros jogos no campeonato, o time apresentou uma postura mais ofensiva na partida de ontem à noite após os ajustes realizados pelo técnico Thiago Oliveira.
A Caldense abriu o placar no final do primeiro tempo quando a bola foi lançada na área, Léo Cruz escorou de cabeça e Gleisinho apareceu bem posicionado para empurrar a bola para o fundo das redes e marcou o primeiro gol da Veterana no ano do centenário. Ele dedicou o gol à esposa Maria Eduarda, que está grávida de três meses e comemorou com a bola dentro da camisa, simulando uma gestação.
Paralisação e confusão
No segundo tempo a Caldense voltou pressionando logo no começo até que aos 10 minutos a bola estourou e o arbitro em vez de assinalar bola ao chão apontou lateral para o Mamoré, que cobrou rapidamente e a jogada resultou no gol de empate.
Porém o quarto arbitro pediu a anulação, pois houve um toque de mão do jogador do Mamoré.
Os jogadores do time de Patos de Minas reclamaram da marcação e começou uma confusão em campo com protestos, principalmente por parte da torcida.
A arbitragem saiu de campo por questão de segurança e a partida foi suspensa por 40 minutos.
Com os ânimos acalmados a bola voltou a rolar, e a Caldense marcou o segundo gol com Marcilio que subiu livre na área e ampliou de cabeça.
O Mamoré então começou uma reação e entrou mais forte nas divididas e a Veterana tentou fechar a marcação, porém acabou cedendo o empate.
Após uma confusão na área, Kaíque diminuiu de cabeça. Três minutos depois, jogada muito parecida, Jean Carlos empatou, também de cabeça. Placar final: 2 a 2.
Ao final do jogo meia Nestor Mansur fez uma avaliação da partida. “Fizemos um grande jogo. Infelizmente tomamos dois gols, mas foi um ponto importante conquistado fora de casa. Vamos pensar positivo. Nós viramos a chave. Guerreamos o jogo inteiro. Um clima hostil que a torcida deles fez, pressão e tudo. Criamos bastante chances hoje, fizemos dois gols e é continuar treinando para que no próximo jogo a gente possa fazer mais”, analisou Mansur.
Com o resultado o Mamoré permanece na liderança do Grupo A com 7 pontos e a Caldense subiu para o terceiro lugar com 2 pontos.
A Caldense volta a campo no próximo domingo, 18, às 10 h da manhã no Ronaldão diante do Varginha.