Caldense vence a primeira partida no Módulo II do Mineiro 2025

Precisando de uma vitória e de um bom desempenho diante da torcida, a Caldense venceu o Varginha Esporte Clube (VEC) por 2 a 0 na manhã deste domingo, 18, no Ronaldão, em Poços de Caldas-MG. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.
O jogo teve golaço, bolas na trave, grandes defesas e expulsões. A Veterana foi valente, abriu 2 a 0 no início e mesmo jogando com um a menos desde meados do primeiro tempo, conseguiu segurar o resultado até o final e garantiu sua primeira vitória no ano do centenário.
A partida mal começou e uma falta lateral pela direita saiu para a Caldense no campo de ataque, bem em frente ao banco de reservas alviverde. Nestor Mansur se posicionou para a cobrança, todos pensaram que viria cruzamento para a área, mas o meia da Veterana mandou direto para o gol, surpreendeu o goleiro Guilherme Santana e mandou por cobertura no ângulo para abrir o marcador, um golaço.
O gol quebrou todas as perspectivas do VEC, que talvez quisesse começar o jogo se defendendo. O time de Varginha teve de sair para o ataque e a Veterana aproveitou. Aos 15 minutos, Henrique Rocha recuperou uma bola no campo de ataque, ou pela marcação, chegou à linha de fundo e tocou para trás para Nestor. O meia chegou batendo de primeira, o goleiro Guilherme espalmou e, no rebote, Igor Lemos, bem posicionado, fez o segundo.
O VEC rapidamente tentou responder e teve três chances claras consecutivas. A primeira ou tirando tinta da trave, a segunda carimbou o travessão e a terceira parou nas mãos do goleiro Samuel Pires. Na marca de 26 minutos, Henrique Rocha disputou a bola com Luís Eduardo no meio-campo a arbitragem interpretou que o volante alviverde deixou o braço de forma acintosa e o expulsou. O lance claramente não foi para expulsão e a Veterana agora tinha pela frente a missão de encarar um tempo e meio com um a menos.
Apesar da diferença numérica, o time não se redimiu e continuou indo ao ataque, em busca do terceiro gol. Aos 41, Nestor Mansur acertou uma cobrança de falta na rede pelo lado de fora, alguns torcedores chegaram a gritar gol. Depois foi a vez de Arthur Pierino aproveitar cobrança de escanteio e acertar um cabeceio na trave.
Na etapa complementar, os técnicos dos dois times foram expulsos por reclamação. O VEC fez diversas alterações e foi com tudo para cima. Em um contra-ataque, Gleisinho teve a bola para matar o jogo e por pouco não marcou. O time de Varginha começou a pressionar de todas as formas, rodando es de um lado para outro, procurando espaços para atacar, até oferecer perigo em três ocasiões, para três defesas espetaculares de Samuel Pires. O goleiro da Caldense fechou o gol e impediu com que o adversário balançasse as redes.
Aos 41 um atleta de cada lado ainda foi expulso por reclamação, Wesley pelo VEC e Rayan pela Veterana. Os Varginhenses tentaram diminuir no final e novamente pararam nas defesas de Samuel Pires. Placar final: Caldense 2 x 0 VEC.
“Tenho treinado bastante a bola parada, isso tem decidido muitos jogos. No último jogo participei dos dois gols, hoje tive a felicidade de fazer o gol e participar do segundo. Foi uma vitória muito importante. Jogar com um a menos foi difícil, mas conseguimos manter a concentração até o final e concretizar a vitória”, falou o meia Nestor Mansur.
“Muito feliz pela vitória, parabenizar os atletas pelo desempenho de hoje. Tivemos bastante atenção, os jogadores tiveram a leitura do jogo e a vitória é mérito dos atletas”, analisou o técnico Thiago Oliveira.
“A gente sabia da importância de ganhar o jogo dentro de casa, a gente precisava da vitória para ganhar confiança. Nosso grupo trabalhou bastante para conquistar essa vitória e o grupo está de parabéns”, falou o atacante Elicley.
O jogo deste domingo contou com um público pagante de 1.335 torcedores e uma renda de R$ 19.760,00.
Com a primeira vitória na competição, a Caldense permanece em terceiro lugar no Grupo A, agora com 5 pontos.
A Veterana volta a campo no próximo sábado (24/05) às 18h30 diante do Uberaba no Estádio Engenheiro João Guido em Uberaba.