Executivo e Sindserv assinam o Acordo Coletivo 2025/2026

O Acordo Coletivo de Trabalho para o biênio 2025/2026 foi assinado na última sexta-feira, 28, entre o prefeito Paulo Ney(PSDB) e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv).
A proposta final apresentada pelo Executivo foi aceita e resultou em um acordo que garante avanços tanto para as questões salariais quanto para as condições de trabalho dos servidores.
A proposta final do Executivo consistiu em um reajuste de 5%, sendo 4,83% destinado à reposição da inflação e 0,17% como ganho real.
Além disso, o valor do vale-alimentação foi reajustado para R$ 780,00, com o pagamento retroativo referente ao mês de março, sendo efetuado no mês de abril.
Além das questões salariais, o Acordo Coletivo de Trabalho trouxe importantes avanços nas cláusulas sociais, com melhorias nas condições de trabalho e benefícios para os servidores municipais.
Dentre as principais conquistas, destaca-se o aumento no percentual do adicional de insalubridade para os coveiros, que ou de 20% para 40%.
De acordo com o Executivo, outro grande avanço foi a ampliação do direito das mulheres em período de amamentação, que agora poderão usufruir de uma hora adicional na jornada de trabalho durante os primeiros 12 meses de vida da criança.
O acordo também contemplou a ampliação da licença paternidade, que ou para 10 dias úteis, além da criação do Dia de Combate ao Assédio no Ambiente de Trabalho, entre outras condições benéficas aos servidores municipais.
O prefeito Paulo Ney comemorou a do Acordo Coletivo e ressaltou a importância da parceria com os servidores para a construção de um ambiente de trabalho mais justo. “Esse acordo é fruto de um processo de diálogo constante e de respeito às demandas dos servidores. Estamos comprometidos em melhorar as condições de trabalho, promover o bem-estar e garantir mais direitos para quem tanto contribui para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O Acordo Coletivo de Trabalho de Poços de Caldas reflete o empenho da Prefeitura em assegurar avanços significativos para a classe trabalhadora municipal.
De acordo com a diretoria do Sindserv o projeto de lei que autoriza o reajuste do salário e aumento do vale alimentação será encaminhado para Câmara Municipal nesta segunda-feira, 31.
A diretoria informou que vai solicitar ao Legislativo regime de urgência na votação do projeto para que o pagamento do mês de abril já saia com os reajustes aprovados no Acordo Coletivo.