CulturaDiversosNotícias

Exposição marca os 40 anos de carreira do artista plástico Marcelo Abuchalla

A mostra conta com mais de 40 obras do artista plástico – foto divulgação

Tem início nesta terça-feira, 11, uma exposição que celebra os 40 anos de carreira do artista plástico, Marcelo Abuchalla.

A mostra com os principais trabalhos do artista promete ser um marco significativo tanto para o artista quanto para o espaço cultural.

A abertura da mostra será às 19h no Studio 1.3, situado nas ruas Paraná 130 e Padre Feijó s/n, no centro de Poços de Caldas-MG. A entrada é gratuita.

A mostra conta com mais de 40 obras que narram a trajetória de vida e carreira de Abuchalla. A curadoria também é assinada pelo artista, o que adiciona uma camada pessoal e íntima à exposição.

Além de celebrar os 40 anos de carreira de Abuchalla, o evento também marca os 15 anos de existência do Studio 1.3, que ou por uma readequação de seus espaços nos últimos meses.

A mostra conta com mais de 40 obras do artista plástico – foto divulgação

Ao longo desses 15 anos, o Studio 1.3 realizou mais de 45 exposições, destacando-se pelo projeto “Os Novoscaldenses”, que levou artistas locais para expor em Londres e no Palace Casino em Poços de Caldas.

A exposição de Abuchalla é uma jornada através de sua vida, desde sua infância na fazenda, ando pela adolescência em São Paulo, até suas experiências profissionais e pessoais.

O artista utiliza diversas técnicas, como stencil, aquarela, colagens e pequenos formatos, que são uma novidade em sua produção. Ele também reflete sobre como algumas obras de décadas anteriores parecem ter sido criadas para fazer parte desta exposição, evidenciando a continuidade e evolução de seu trabalho.

Biblioteca de arte

 

Outra novidade do Studio 1.3 é a inauguração de uma biblioteca de arte, com mais de 250 títulos acumulados por Marcelo ao longo dos anos. Além disso, todas as quartas-feiras, a partir do dia 12 de março, o espaço estará aberto das 16h às 19h para quem quiser vir pintar, oferecendo uma oportunidade única para os visitantes interagirem com o ambiente artístico.

 

A exposição não só celebra a carreira de Marcelo Abuchalla, mas também reforça o papel do Studio 1.3 como um espaço vital para a cultura e a arte, tanto local quanto internacionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.