Fábrica de latas deve ser instalada em Poços de Caldas
A Prefeitura de Poços de Caldas deve anunciar, nas próximas semanas, a instalação de uma multinacional fabricante de embalagens para alimentos e bebidas. Uma fábrica de latas de alumínio deverá chegar à cidade mediante aportes da ordem de R$ 1 bilhão, gerando centenas de empregos. A matéria é destaque da edição desta quinta-feira, 23, do Diário do Comércio.

A informação é da repórter Mara Bianchetti do Diário do Comércio, que apurou que a empresa, braço de um grupo polonês, chega ao município para atender à Heineken, que vai construir uma cervejaria no município de os a 200 quilômetros de Poços de Caldas.

No mês ado, o Diário do Comércio noticiou que a região, especialmente a prefeitura de os, tem trabalhado na formatação de um cinturão de fornecedores para a cervejaria.
Negócios locais de produtos e serviços relacionados às áreas fabris ou de gestão de espaços físicos e pessoas já estavam no radar. A fábrica de latas seria o primeiro empreendimento do escopo.
A Heineken anunciou o aporte de R$ 1,8 bilhão em os no final de abril. Desde então, o movimento começou a acontecer em toda a região. O município do Sudoeste Mineiro venceu a disputa que envolveu mais de 200 municípios mineiros que se candidataram para receber a planta, após a multinacional suspender o projeto em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A inauguração está prevista para 2025, mas, durante o anúncio, a empresa itiu que poderá antecipar para 2024. Ao todo, serão gerados 350 empregos diretos no município e mais de 11 mil indiretos na região. A unidade de os será a 15ª da Heineken e irá fabricar cervejas das marcas Amstel e Heineken. – Fonte Mara Bianchetti -Diário do Comércio
4 comentários sobre “Fábrica de latas deve ser instalada em Poços de Caldas”