DiversosEconomiaNotícias

Governador Zema se reúne com  lideranças do agro em Poços de Caldas

Desde ontem lideranças do setor cafeeiro e representantes de 60 Sindicatos Rurais de municípios do Sul e Sudoeste de Minas participam do encontro no Palace Hotel – foto Cooxupé

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), é um dos convidados do Encontro anual da ASSUL – Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas, que é realizado nesta terça e quarta-feira, 12 em Poços de Caldas-MG. Zema, que vem à cidade para a instalação da Delegacia Rural, à noite participa de uma reunião com as principais lideranças do setor agropecuário em Minas Gerais.

O evento promove discussões sobre as perspectivas do agronegócio e a importância da cooperação para enfrentar os desafios e oportunidades do setor em 2025.

A ASSUL representa 60 Sindicatos Rurais de municípios do Sul e Sudoeste de Minas. A entidade reforça a importância da união e da cooperação entre os atores do setor para superar os desafios impostos pelas constantes transformações do mercado, mudanças climáticas e novas exigências regulatórias. “É fundamental que o setor rural se mantenha unido e forte para enfrentar os seus desafios. A colaboração mútua entre os diferentes elos da cadeia produtiva será a chave para alcançarmos os resultados desejados para 2025”, afirma José Eduardo Nunes de Souza, presidente da Associação.

O evento será uma plataforma para troca de experiências, construção de soluções coletivas e, principalmente, o fortalecimento das parcerias estratégicas entre os diversos agentes do agro no Sul de Minas.

Para Elder Maia dos Reis, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de os (um dos maiores de Minas Gerais) e conselheiro fiscal da ASSUL, o encontro é uma oportunidade valiosa para a integração de todos que fazem parte do processo produtivo rural e que, juntos, buscam formas de inovar, crescer e garantir a competitividade do agronegócio mineiro.

Além do governador de Minas, o evento conta ainda com a presença de presidentes de sindicatos rurais, o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, entre outras lideranças representantes de entidades, cooperativas e associações.

ASSUL

A Associação dos Sindicatos de Produtores Rurais do Sul de Minas (ASSUL) foi criada em 1991, em os, por Jones Andrade que presidia o Sindicato de os naquele momento. Sua atuação abrange 63 municípios e aproximadamente 80 mil produtores rurais.

A ASSUL abrange uma vasta gama de atividades agropecuárias no Sul de Minas. São papeis estratégicos na produção agropecuária, com destaque para a produção de cafés, frutas vermelhas, vitivinicultura, figos e a produção leiteira.

 

Cidades polo e produções:

  • Poços de Caldas: Conhecida pela produção de café especial, que se beneficia da altitude e solo vulcânico e pelo azeite extravirgem.
  • Guaxupé: Polo global do café, abrigando a maior cooperativa de café do Brasil, a Cooxupé, que comercializa para mercados exigentes, como Europa, Estados Unidos e Japão.
  • os: Um dos maiores polos de pecuária leiteira, com forte apoio da ASSUL na capacitação e modernização das propriedades – Fonte Assessoria de Comunicação ASSUL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.