Laboratório da UPA será transferido para a Policlínica
O laboratório da Unidade de Pronto Atendimento – UPA será transferido para a Policlínica Central. A pós a mudança será instalada uma central de exames, que que trará mais fluidez no atendimento, agilidade e confiabilidade nos resultados dos exames.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a mudança do laboratório não influenciará em nada na qualidade de atendimento prestado aos pacientes.

Com a transferência, novos funcionários serão contratados e equipamentos mais modernos serão adquiridos para realização dos exames laboratoriais.
A logística do transporte foi pensada com praticidade e segurança para que os exames não sofram impactos no diagnóstico. Os exames de urgência continuarão sendo realizadas no local.
A sala que abrigava o laboratório, será montada um consultório para plantão odontológico.
Reforma da UPA
A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas deu início na última semana ao serviço de revitalização completa da Unidade de Pronto Atendimento do Centro, a UPA.
O prédio, castigado pela ação do tempo, receberá nova pintura, piso vinílico hospitalar, revisão elétrica, de iluminação e de todo o telhado, além da substituição de forros danificados e da construção de uma capela ecumênica.
De acordo com o secretário Thiago Mariano, o objetivo é permitir a readequação dos espaços e oferecer aos moradores mais conforto e um ambiente mais adequado para atendimento.
Além das melhorias estruturais, a unidade terá ampliação de leitos nas salas vermelha e amarela, plantão de assistência odontológica e uma sala de espera, na ala pediátrica, com brinquedoteca para as crianças.
“O cidadão merece ser acolhido em espaços limpos, confortáveis e bem estruturados. Estamos começando pela UPA, que é uma importante porta de entrada para urgências e emergências, mas vamos avançar com essas melhorias para outros prédios, como o Hospital da Zona Leste e o Margarita Morales”, reforçou Mariano. “É um investimento grande que a Saúde está fazendo com apoio do nosso prefeito Sérgio Azevedo”.

A ampliação de leitos de atendimento na UPA se soma aos 20 novos leitos abertos no Hospital Gilberto de Matos, na Zona Leste. Lá, a quantidade foi dobrada no início desse mês, elevando a capacidade de assistência de 20 para 40 pacientes.
“Estamos acelerando exames, consultas e procedimentos com o Saúde Fila Zero. E vamos, na outra ponta, dar cara nova à saúde de Poços de Caldas com investimentos em benfeitorias nos prédios e espaços de atendimento”, destacou o secretário.