DiversosNotíciasPolícia

Ladrões voltam a furtar fiação da ciclovia da Avenida João Pinheiro

Equipes da DME fizeram a manutenção dos postes danificados – foto DME

A equipe da DME identificou, recentemente, danos ao sistema de iluminação ornamental na ciclovia localizada na Avenida João Pinheiro, nas proximidades da Rua da Saudade, em Poços de Caldas-MG. Este é o segundo ato de vandalismo registrado nessa região.

A manutenção referente à primeira ocorrência foi realizada no dia 14 de março. Já na semana do dia 14 de abril, antes do feriado da Páscoa, foi verificado novo caso de vandalismo na mesma localidade, ou seja, com intervalo de apenas 30 dias.

No último dia 28, um homem de 58 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal no momento em que se preparava para furtar a fiação de pelo menos três postes ornamentais.

O homem foi flagrado com uma serra e os postes estavam com a fiação exposta.

Este tipo de ocorrência vem se tornando rotina em Poços de Caldas.

Nos últimos 4 dias, a Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher, flagrados furtando fiação elétrica e de telefonia em postes no bairro Jardim dos Estados.

No mês ado, os conjuntos semafóricos da Rua Goiás, com a Pernambuco e Avenida Francisco Salles, no centro da cidade ficaram dois dias inoperantes depois que a fiação elétrica dos equipamentos foi furtada.

Para Nivaldo Morais, da Gerência de Serviços Especiais, o sistema de iluminação pública tem sido um alvo constante de vandalismo, o que acaba prejudicando a todos. “O patrimônio público deve ser cuidado e preservado, sabemos da importância do bom funcionamento da iluminação. Hoje, o material que dispomos em estoque não é suficiente para efetuar de imediato a manutenção necessária, em virtude da frequência em que tem acontecido esses furtos”, explica.

Para esses casos, a DME conta com a colaboração da população. Denúncias podem ser registradas através do telefone 0800 035 0196, ou diretamente com a Guarda Civil Municipal (153) e Polícia Militar (190).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.