Morte de eletricista foi motivada por dívida de R$ 55 mil

A Polícia Civil de Poços de Caldas-MG realizou uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 16, para apresentar alguns detalhes sobre a investigação que resultou na prisão de dois irmãos suspeitos do envolvimento da morte do eletricista, Leandro Cesar de Carvalho, de 45 anos. Um dos suspeitos devida dinheiro para a vítima e o atraiu para uma emboscada.
Os dois irmãos de 28 e 36 anos foram presos no último dia 9 nos municípios de Campos Gerais e Três Pontas para onde fugiram depois que a Policia Civil iniciou as investigações. Os suspeitos têm familiares nas duas cidades.
No dia das prisões, os investigadores também localizaram e apreenderam o veículo utilizado para transportar o corpo da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, os bancos do veículo haviam sido removidos e foram apreendidos em uma oficina. Após realizar exames periciais, a perícia criminal identificou vestígios de sangue no banco do automóvel.
O crime
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 7 de fevereiro. O suspeito de 36 anos teria levado a vítima até a zona rural da cidade de Caldas sob a alegação de negociar um terreno como forma de quitar uma dívida de R$ 55 mil, que tinha com a vítima.
No local, o autor teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra a vítima e, em seguida, utilizado o veículo para ocultar o corpo.
No dia 9 de fevereiro, o irmão do autor, de 28 anos, junto a outro comparsa ainda não identificado, abandonou a motocicleta da vítima na Rua Bernucci, no bairro Parque Vivaldi Leite Ribeiro, em Poços de Caldas.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Até o momento, o corpo da vítima não foi localizado. As investigações continuam.