DiversosNotíciasPolíciaTransito

Morte de motorista está ligada a esquema de roubo de carros no interior de São Paulo e em Poços de Caldas.

De acordo com a Polícia Civil, o carro roubado seria vendido em Poços de Caldas – foto Polícia Civil

O assassinato  do motorista de aplicativo, Raphael Phillipe Alves Diniz de 38 anos ocorrido na madrugada de quarta-feira, 14, em um canavial, em Rio Claro-SP está relacionada ao um esquema de roubo de carros em Poços de Caldas e no interior de São Paulo.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 15, durante uma entrevista coletiva realizada na Delegacia Regional de Poços de Caldas, após uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar que resultou na prisão de 5 homens, uma mulher e na apreensão de uma adolescente, suspeitos de envolvimento do crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. As prisões ocorreram na zona leste de Poços de Caldas-MG e em Pirassununga-SP.

De acordo com o delegado Thiago Henrique Moreira do Nascimento, o crime foi executado pelo suspeito preso em Pirassununga-SP, onde a vítima também morava, de início o carro seria usado em furto a uma residência, mas os criminosos decidiram matar a vítima e roubar o carro.

O motorista foi morto com dois tiros na nuca, mas antes foi obrigado a fazer duas transferência de PIX para um dos bandidos no valor total de R$ 430,00.

A vítima foi atraída para a corrida pela mulher presa em Poços de Caldas, que tinha uma conta de aplicativo. Após o crime, dois integrantes da quadrilha trouxeram o carro para Poços de Caldas onde seria revendido.

O comandante do 2º Pelotão do Tático Móvel, tenente Faria e o delegado Thiago Henrique falaram sobre a operação – foto Polícia Civil

Ainda segundo o delegado o motorista era o elo dos integrantes da quadrilha para a revenda dos carros roubados em Poços de Caldas como no interior de São Paulo. “Uma das pessoas presas é uma célula importante desse grupo criminoso que vem praticando roubos aqui na nossa cidade, roubos de veículo automotor já há algum tempo para ser vendido no interior de São Paulo e os carros roubados lá serem vendidos aqui”, afirmou o delegado.

A prisão dos envolvidos contou com a participação das equipes da Polícia Militar que cercaram a casa onde o carro foi localizado, na rua Dom Bosco, no Bairro Dom Bosco na zona leste da cidade. A ação contou inclusive com a participação do Serviço de Inteligência e apoio aéreo da 6ª Brave.

De acordo com o comandante do 2º Pelotão do Tático Móvel, tenente Faria, as equipes cercaram o imóvel e quando perceberam que o carro estava saindo da garagem foi feita a abordagem. Dois suspeitos ainda tentaram fugir pelos fundos da casa, mas foram detidos pelas equipes da Polícia Civil, que se posicionaram estrategicamente. “Após a prisão dos suspeitos aqui em Poços de Caldas, foi constatado que o mandante e o executor do crime eram de Pirassununga, e em contato com a Polícia Militar do Estado de São Paulo foi realizada a prisão dos envolvidos e a localização da arma usada no crime”, explicou o comandante do Tático Móvel.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar de Poços de Caldas e do Estado de São Paulo – foto Polícia Civil

Todos os envolvidos já têm agem pela polícia. Além da prisão também foram apreendidos celulares com mensagens entre os integrantes da quadrilha e também conversas para a venda do veículo, além de uma pequena quantidade de droga.

Os 7 envolvidos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas. A adolescente foi ouvida e liberada em seguida.

Os demais foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio, associação criminosa armada e corrupção de menores, sendo encaminhados ao sistema prisional onde se encontram à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.