Motorista embriagado é preso após tentar atropelar policial militar

A Assessoria de Comunicação Organizacional do 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas-MG (29º BPM) informou nesta terça-feira, 22, que o homem, de 24 anos preso na madrugada de domingo, 20, vai responder pela tentativa de homicídio contra um policial militar, que quase foi atropelado por ele.
O homem dirigia um Astra em alta velocidade pela Rua Rio Grande do Sul e foi para cima do policial que estava ao lado de uma viatura, posicionada na esquina com a Rua São Paulo dando apoio à ocorrência de perturbação do sossego em um bar, onde havia uma grande concentração de clientes, com mesas ocupando a calçada, com som alto com apresentação de DJ’s, barulho de som automotivo e barulho excessivo de escapamento de motocicletas.
Para evitar de ser atropelado, o policial subiu no estribo da viatura e o carro bateu com violência na porta da viatura causando avaria.
Depois da colisão, o condutor continuou em alta velocidade e só parou o veículo após outros policiais, que estavam próximos à Avenida Francisco Salles, na outra ponta do quarteirão, também na ocorrência de perturbação do sossego deram ordem de parada.
Após a interceptação do veículo, os policiais ordenaram que todos os ocupantes saíssem do carro e que deitassem no chão para a abordagem o que foi recusado, sendo necessário o uso da força física.
Durante a abordagem, o condutor do Astra foi submetido ao teste do etilômetro e apontou o resultado de 0,62mg/l.
Durante o atendimento médico, o motorista relatou aos policiais que havia feito uso de vodca, cerveja e maconha.
O condutor então foi levado para a Delegacia de Polícia Civil preso em flagrante pela tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público.