Motorista que atropelou criança na bicicleta não obedeceu sinalização obrigatória

O motorista de 61 anos que atropelou um menino de 9 anos na tarde desta quarta-feira, 5, em uma esquina em Bandeira do Sul-MG, não obedeceu a sinalização obrigatória de pare na rua.
A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Hernanni Perez Vaz, que estava de plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil, para onde o motorista foi levado depois de ser preso pela Polícia Militar.
De acordo com o delegado, após o atropelamento a equipe da Polícia Militar iniciou o rastreamento e localizou o motorista e o caminhão em uma oficina às margens da BR 146, cerca de 4 km do local do acidente.
Segundo o delegado, o condutor disse que fez a conversão à direita na Orestes José da Costa para entrar na Rua Lázaro Rodrigues e que não viu o menino brincando de bicicleta. O condutor somente percebeu que havia atropelado a criança depois de sentir o impacto.
Ainda segundo o delegado, o motorista fugiu do local do acidente com medo de ser agredido pelos moradores.
Durante o rastreamento, os policiais militares tiveram o a imagens de uma câmera de segurança que mostrou o momento do atropelamento.
O motorista não obedeceu a sinalização obrigatória de pare e fez a conversão.
O condutor foi levado para a delegacia e de posse das informações ele teve a prisão ratificada pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, qualificado pela não prestação de socorro à vítima e por ter fugido do local do acidente.
O motorista foi levado para o presídio de Polos de Caldas onde ficou à disposição da Justiça.
O atropelamento
Na tarde desta quarta-feira, 5, o estudante Lorenzo Negrini da Silva foi atropelado por um caminhão caçamba enquanto brincava de bicicleta na Rua Lázaro Rodrigues, em Bandeira do Sul.
O motorista contou aos policiais que temendo por uma reação dos populares, ele deixou o local do acidente sem prestar socorro à vítima.
Uma equipe do SAMU foi chamada, mas a criança não resistiu aos ferimentos.
O motorista foi localizado ainda no veículo cerca de 4 km do local do acidente.
Ele foi detido por omissão de socorro e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas.
A morte do estudante comoveu toda cidade. A escola municipal onde Lorenzo estudava decretou luto e suspendeu as atividades nesta quinta-feira.
Sepultamento
De acordo com a funerária Grupo Santa Rita, o sepultamento está previsto para às 15h desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Bandeira do Sul.