PM realiza operação na zona rural de Caldas e Campestre

Duas pessoas foram presas durante a Operação Agrosegura desencadeada nesta quarta-feira, 14, pela Polícia Militar na zona rural de Caldas-MG e Campestre-MG.
A operação teve como objetivo prevenir e reprimir as ações criminosas nas áreas próximas aos centros urbanos dos municípios, bem como nas vias de o da zona rural, aumentado a sensação de segurança das comunidades rurais e reduzindo, inclusive, a incidência de crimes ambientais.
Durante a ação foram realizadas abordagens a veículos em atitude suspeita na zona rural de das duas cidades, bem como patrulhamento nas estradas rurais.
Durante a fiscalização dois homens foram presos, um deles foragido da justiça e o outro por suspeita de adulteração de veículo.
Ainda durante a operação, um caminhão, que transportava 14 cabeças de gado irregularmente foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Os animais foram deixados com um depositário fiel até que o condutor comprovasse a procedência dos animais. Ao todo 7 veículos foram abordados, além de 13 pessoas.
Segurança na zona rural de Campestre
A Segurança na zona rural é tema de uma audiência pública que acontece na tarde desta quinta-feira, 15, na Câmara Municipal de Campestre-MG.
O encontro previsto para ter início às 17h terá a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil por meio da Delegacia Rural, representantes do Executivo, Legislativo e ainda do deputado federal Emindinho Madeira (PL).
A audiência tem como objetivo orientar e apoiar os produtores rurais, principalmente neste período de colheita da safra de café e por causa do preço pago pela saca.
No último sábado, 10, um homem de 27 anos foi preso após ser flagrado furtando café ainda no pé, em uma fazenda na zona rural de Campestre. O comparsa dele conseguiu fugir e o carro que seria usado para transportar o café foi apreendido.
Na segunda-feira, 12, os produtores rurais realizaram um protesto em frente à Prefeitura pedindo mais segurança na zona rural.