PM utiliza balas de borracha, gás e spray de pimenta para conter confusão em bar

Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou com uma grande confusão no centro de Poços de Caldas-MG, na madrugada deste domingo,20. Policiais Militares utilizaram balas de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar os frequentadores de um bar depois de jogar uma garrafa na viatura e hostilizar os PMs. Durante a dispersão, os frequentadores do bar fugiram para o estacionamento do Mercado Municipal.
De acordo com a PM, uma equipe foi atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um bar, na rua Rio Grande do Sul, quase na esquina com a Avenida Francisco Salles.
Segundo a PM havia uma intensa aglomeração de clientes no local, ocupando todo o quarteirão, com volume de som elevado vindo do bar, além do som automotivo de carros e motocicletas com escapamentos abertos.
No momento em que uma viatura se aproximou, o som diminuiu e o proprietário do bar foi orientado quanto ao barulho e a perturbação do sossego.
A equipe foi atender a um atropelamento e quando retornou um dos clientes arremessou uma garrafa de vidro na viatura, porém os estilhaços atingiram a perna de um policial.
A partir daí outros frequentadores começaram a hostilizar os policiais e jogaram mais garrafas na direção da viatura.
Para se defender, os militares usaram balas de borracha, granadas de gás lacrimogêneo e espargidores (sprays de pimenta) para dispersar a multidão.
Alguns dos frequentadores correram na direção do estacionamento do Mercado Municipal.
Durante a dispersão, uma funcionária do bar ou mal devido aos efeitos dos agentes químicos e precisou ser socorrida pelo Samu. Um rapaz de 22 anos publicou nas redes sociais relatando que havia sido atingido por uma das balas de borracha.
Um homem de 24 anos foi detido e levado para a delegacia.