DiversosNotíciasPolícia

Polícia Militar lança operação para prevenir crimes no pré-Carnaval

Em Poços de Caldas, as ações foram realizadas na divisa de Minas com o Estado de São Paulo – foto PM

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou nesta quinta-feira (20/2), em todas as regiões do estado, a 12ª edição da Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil.

A operação, executada de forma articulada em todo o território nacional, sob a coordenação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares, tem como objetivo ampliar a atuação das Polícias Militares e intensificar a prestação de serviços de segurança pública no país.

Esta edição da operação ocorre em um momento significativo, pois celebra os 30 anos de criação do CNCG-PM, reafirmando o compromisso das Polícias Militares com a preservação da ordem pública e a defesa do estado democrático de direito.

Em Minas Gerais, com o foco no fortalecimento da ordem pública e na proteção da população, no período que antecede o Carnaval 2025, a PMMG realizará diversas ações preventivas e repressivas voltadas ao enfrentamento à criminalidade, principalmente ao tráfico de drogas, nas rodovias estaduais e federais delegadas, nos centros urbanos e nas áreas comerciais.

As ações seguem nesta sexta-feira, 20, com foco no combate ao tráfico de drogas e no reforço da ordem pública, a Operação Força Total mobilizará efetivo e recursos estratégicos para garantir um ambiente mais seguro para todos.

“A operação Força Total é uma operação bem-sucedida por conseguir reunir e unificar todas as Polícias Militares do Brasil com o desafio de proteger a sociedade brasileira”, ressaltou o comandante-geral da PMMG, coronel Frederico.

De acordo com o comandante-geral da PMSP, coronel Cássio Araújo de Freitas, a operação mobiliza 140 mil profissionais de segurança em um único dia, mais de 2 mil pessoas já foram abordadas e já prendeu mais de 15 mil criminosos. “A Polícia Militar de Minas Gerais é uma das mais antigas do Brasil e um exemplo de eficiência, eficácia e, na qual, muito de nós nos espelhamos”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.