Polícia Militar ministra palestras para mulheres indígenas em Caldas

Em alusão ao Mês da Mulher a equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, composta pelo sargento Pedro e soldado Amanda realizou ao longo da semana duas palestras em escolas nas aldeias indígenas Kariri Wokanã e Xucuru-Kariri Warkanã Aruanã, em Caldas-MG.
As palestras fazem parte das Ações de Prevenção no Mês da Mulher e da Semana Escolar de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher.
Na terça-feira a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica esteve na escola da Aldeia Kariri Wokanã e nesta sexta-feira, 14, a equipe esteve na escola da Aldeia Xucuru-Kariri Warkanã Aruanã.
As duas palestras foram ministradas para 128 participantes entre os alunos das escolas, professores, funcionários das escolas e moradores das aldeias.
Maria da Penha
Durante a apresentação, foram abordados temas como a Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência, o ciclo de violência doméstica, as redes de enfrentamento, os canais de denúncia e as medidas protetivas de urgência.

Ainda durante as palestras foi destacado o serviço de prevenção à violência doméstica realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais.